*Por Carolina Barroca, com informações do site oficial do evento
A 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N41) começa hoje,
dia 25 de abril de 2016, no Parque do Ibirapuera –
Pavilhão da Fundação Bienal, com novos segmentos se associando
à moda e celebrando a chegada de novas marcas ao calendário,
do beachwear à moda masculina.
A marca do estilista Ronaldo Fraga fará o desfile de encerramento
do dia. Para mim, trata-se de um dos designs mais esperados do
evento, já que as suas coleções autorais são super criativas e trazem
sempre inovação e o lado lúdico da moda.
A novidade prometida para esta edição seria a independência
em relação às estações do ano.
Confira o que diz o material oficial do evento:
Na temporada em que o evento assume sua crença
na independência da moda em relação às estações do
ano, estão previstas as estreias deA.Brand, À La Garçonne,
Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix. A marca
capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado
pelo IN-MOD em parceria com o SEBRAE também desfilará
nesta edição. Com o tema “Mãos que valem ouro”, o SPFW
celebrará a capacidade humana de se repensar, de colocar a
mão na massa, se reinventar e recomeçar.
Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade
e imediatismo das informações, resultado direto das novas mídias
e tecnologias disponíveis, o SPFW sai mais uma vez na frente,
como primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento
de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.
“Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos
protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca
temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades,
essências, experiências,” afirma Paulo Borges, diretor criativo
do SPFW. “Há 21 anos o que nos uniu nessa crença numa
plataforma de comunicação tendo a moda como elemento
propulsor foi a possibilidade de fazer a diferença e materializar
transformações a partir de temas, ações e discussões propostos
a cada edição. O território da moda permite essa imersão e
provocação, e faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre
trouxemos questões pioneiras e desafiadoras.”
Reconhecido como um espaço de criação, sempre aberto a
novas possibilidades, o evento se consolidou como uma
plataforma para que diversas marcas convivam e participem
deste ambiente de inovação. Esse posicionamento claro do
SPFW demonstra seu comprometimento com a evolução e
fortalecimento do mercado como um todo e tem atraído
novos segmentos e parceiros que compartilham desta mesma
visão e que garantem uma contínua renovação do evento.
SPFW N41 contará com 18 patrocinadores, além de parceiros
institucionais e apoiadores.
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